quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Recomendações para o fim de semana ( 29 a 31 de Janeiro 2010)

Hoje é dia de recomendações para o fim de semana musical. Como sempre começando pelo sul temos no Cine-Teatro São Brás de Alportel a Orquestra do Algarve dirigida por Osvaldo Ferreira. Será no Sábado às 21:30 e serão interpretadas obras de Wagner, Dvorack e Beethoven.


No Palácio Nacional da Ajuda  teremos no Sábado às 16h  um trio de Oboé (Sally Dean), Clarinete (Nuno Silva) e Piano (Anna Tomasik) que interpretarão obras de Eurico Carrapatoso, Francis Poulenc e Darius Milhaud entre outros.

Na Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves na Sexta-Feira às 19h teremos um recital de Violino Solo por Alexei Tolpygo que interpretará obras de Bach (incluindo a segunda partita e a inesquecível Chaconne) e Paul Hindemith.


Ainda em Lisboa na Segunda-Feira (1 de Fevereiro, já não é bem fim de semana, é uma pequena liberdade poética) no CCB teremos  António Saiote e Miguel Borges Coelho num recital de clarinete e piano intitulado "Schumann e os Seus Amigos". Será às 19h e como é óbvio serão interpretadas obras de Schumann e outros compositores românticos nomeadamente Brahms.

Agora em Portalegre, cidade do Alto-Alentejo cercada de montes e vales teremos o Compassionatto Ensemble no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre no Sábado às 21:30. Este ensemble é constituído por Adriana Ceia (Violoncelo), Bárbara Castro (Flauta) e Andreia Fernandes (Piano).

Em Guimarães teremos na Fnac uma apresentação do violinista Bruno Monteiro na Sexta-Feira às 21:30. Esta apresentação repete-se na Fnac do Mar Shopping (IKEA) no Sábado às 18:30 na Fnac do Norte Shopping às 22h também no Sábado (além de mais algumas outras FNAC´s no Norte do País no Domingo). Trata-se da apresentação do seu quarto disco intitulado "Solo".

Também na invicta cidade do Porto, na Casa da Música do Porto teremos no Domingo a ONP dirigida por Martin André que fará a direcção de um concerto intitulado "O ano de 1910" dedicado à implantação da Republica.

Finalmente teremos em Bragança no Teatro Municipal integrado no FAN - Festival de Ano Novo 2010 um recital de Piano por Young-Choon Park no Sábado às 15h.

Oportunidades na Amazon