sábado, 14 de setembro de 2013

A música é celebração e partilha

Ontem fui ver o concerto de aniversário do St. Dominics Gospel Choir. Bom para dizer verdade fui ver apenas parte porque tinha uma cadela à minha espera para fazer ... (nada de marotices era um exemplar do tipo canino mesmo, aliás quem tinha mesmo de a ir passear era o meu sobrinho que estava comigo). Assim infelizmente tive de saír antes do fim.

Resolvi partilhar convosco porque praticamente no inicio do concerto, na segunda ou terceira música o regente (não sei sinceramente qual o titulo num coro - podemos utilizar maestro?) disse uma coisa que me ficou na memória. Disse que Gospel é louvor e celebração e que o coro não o podia fazer sem a audiência e que tinha de nos sentir com eles.

Isso fez-me pensar que na verdade toda a música deveria ser celebração, louvor e partilha. Talvez sem esses elementos não exista mesmo música e talvez seja por isso que ao vivo é mesmo outra coisa.

Quanto à música foi excelente (o som não estava perfeito mas o local não deve ser nada fácil em termos de acústica) e tive sinceramente pena da minha necessidade de saída prematura. Uma experiência que recomendo e a repetir. Ah e um ultimo conselho. Quem conseguir cantar, melhor que tudo é inscrever-se num coro ... Fiquem com um extracto de um outro concerto do mesmo grupo num outro aniversário (o nono em vez do décimo primeiro). Lamento mas ontem com a excepção do concerto foi um dia para esquecer. O meu telemóvel estava sem bateria e recusou-se a filmar.

Oportunidades na Amazon